Karina Cedeño   |   05/11/2024 09:00
Atualizada em 05/11/2024 16:21

Quais hotéis têm a melhor reputação on-line na América Latina? Ranking

Estudo da myHotel traz tendências na hotelaria da região, visando avaliar o desempenho dos hotéis


Divulgação/Tauá
Tauá Resort Alexânia aparece no terceiro lugar do ranking geral na América Latina
Tauá Resort Alexânia aparece no terceiro lugar do ranking geral na América Latina

Quais hotéis na América Latina registram a melhor reputação on-line? Para responder a essa pergunta, a myHotel divulgou o relatório Benchmark de Hotelaria da América Latina do terceiro trimestre de 2024, levantamento que traz as principais tendências na hotelaria da região, examinando aspectos como o perfil dos viajantes e as avaliações de serviço por área, visando avaliar o desempenho dos hotéis.

Confira abaixo os principais insights do estudo:

Os 20 hotéis com a melhor reputação on-line na América Latina:

  1. Royal Decameron Salinitas - El Salvador;
  2. Grand Decameron Panamá, A Trademark All-Inclusive Resort - Panamá;
  3. Tauá Resort Alexânia - Brasil;
  4. Decameron Isla Coral Guayabitos, Ramada All-Inclusive Resort - México;
  5. Zócalo Central Ciudad de México - México;
  6. The Click Clack Hotel Bogotá - Colômbia;
  7. Monreale Resort Poços de Caldas - Brasil;
  8. Arenal Manoa - Costa Rica;
  9. Kanan Tulum Hotel - México;
  10. Pousada Bahia 10 - Brasil;
  11. Hotel Terrantai - Chile;
  12. Cayena Beach by Masaya - Colômbia;
  13. Nacional Inn Sorocaba - Brasil;
  14. Aquaria Natal Hotel - Brasil;
  15. Decameron Los Cocos Guayabitos, Ramada All-Inclusive Resort - México;
  16. Costa del Sol Wyndham Lima City - Peru;
  17. Thermas All Inclusive Resort Poços de Caldas - Brasil;
  18. Gran Hotel Ciudad de México - México;
  19. Dann Carlton Bogotá - Colômbia;
  20. Royal Decameron Punta Centinela - Equador

No ranking acima é possível ver que seis hotéis brasileiros se destacam, como o Tauá Resort Alexânia, que ocupa o terceiro lugar da lista, além do Monreale Resort Poços de Caldas (7º lugar), Pousada Bahia 10 (10º lugar), Nacional Inn Sorocaba (13º lugar), Aquaria Natal Hotel (14º lugar) e Thermas All Inclusive Resort Poços de Caldas (17º lugar).

O levantamento foi feito com base em dados dos seguintes canais:

Divulgação

Os 20 hotéis com maior número de feedbacks de seus hóspedes

Segundo a pesquisa, a digitalização se torna um aliado estratégico para que hotéis facilitem a comunicação com os hóspedes e a resolução eficiente, permitindo o acompanhamento de casos, o compartilhamento de informações entre colegas e o recebimento de alertas quando as tarefas ficam estagnadas. Veja, abaixo, quais hotéis na América Latina recebem mais feedback dos hóspedes:

  1. Le Canton - Brasil;
  2. Zuana Beach Resort - Colômbia;
  3. Nayara Tented Camp - Costa Rica;
  4. O2 Hotel Iguazu - Argentina;
  5. Nayara Springs - Costa Rica;
  6. Fontán Ixtapa - México;
  7. Nayara Gardens - Costa Rica;
  8. Krystal Cancún - México;
  9. Kastel Manibu Recife - Brasil;
  10. Casa Andina Premium Miraflores - Peru;
  11. Rosa Agustina Club Resort & Spa - Chile;
  12. Euro Suite Campinas - Brasil;
  13. Gran Hotel Ciudad de México - México;
  14. Bogotá Plaza Hotel - Colômbia;
  15. Casa Andina Select Miraflores - Peru;
  16. Hotel Kastel Petrópolis - Brasil;
  17. Casa Andina Select Arequipa - Peru;
  18. InterContinental Buenos Aires - Argentina;
  19. Hotel Biltmore Guatemala - Guatemala;
  20. European Life Style Executive Suites & Gallery - México
Divulgação
Hotel Le Canton encabeça a lista de hotéis com maior sessão de feedback de seus hóspedes
Hotel Le Canton encabeça a lista de hotéis com maior sessão de feedback de seus hóspedes

Os 20 hotéis com melhor NPS da América Latina

O Net Promoter Score (NPS) é uma métrica que mede a lealdade e satisfação dos hóspedes. De acordo com o estudo da myHotel, o fter um bom NPS é crucial para os hotéis por diversos motivos:

  • Primeiro, porque ajuda a ter uma visão clara e direta de como os hóspedes se sentem em relação à sua experiência no hotel;
  • Além disso, identifica áreas de melhoria, pois, ao analisar as respostas e comentários associados, permite detectar pontos fracos e oportunidades para aprimorar o serviço;
  • Um NPS alto indica que os hóspedes estão satisfeitos e é mais provável que voltem e recomendem o meio de hospedagem a outras pessoas, o que pode aumentar a taxa de ocupação e as receitas;
  • Também representa uma vantagem competitiva, pois, em um mercado tão competitivo quanto o da hotelaria, um bom NPS pode diferenciar um hotel dos seus concorrentes, atraindo novos clientes com base em recomendações positivas.

Confira, a seguir, a média de NPS na América Latina no terceiro trimestre deste ano, segundo a myHotel:

  1. Hotel Casa del Arzobispado - Colômbia;
  2. Sabbia by LD' Hoteles - Venezuela;
  3. Hotel Everest - México;
  4. Cantú Glamping y Cabañas Colsubsidio - Colômbia;
  5. Ruta 2 Salkantay Mountain Lodges - Peru;
  6. Hotel Colonial Colsubsidio - Colômbia;
  7. Nayara Springs - Costa Rica;
  8. Top Rentals Tigre - Argentina;
  9. Hotel Riazor - México;
  10. The Westin Panamá - Panamá;
  11. Pensativo House Hotel - Guatemala;
  12. Amazonia Jungle Hotel - Brasil;
  13. Hub Porteño - Argentina;
  14. Pousada Corais e Conchas - Brasil;
  15. Villa Raphael - Brasil;
  16. Hotel Sites Montería - Colômbia;
  17. Pousada Antonella - Brasil;
  18. Parque Llanquihue Hotel - Chile;
  19. Pousada Tutabel - Brasil;
  20. ]Explora Valle Sagrado - Peru


A nível de país, Panamá, Equador e Guatemala lideram os três primeiros lugares na região. No entanto, dentro do top 3 de hotéis com o melhor NPS, lideram hotéis da Colômbia, Venezuela e México. No Brasil, destacam-se: Amazonia Jungle Hotel, Pousada Corais e Conchas, Pousada Antonella e Pousada Tutabel.

Para acessar o estudo completo, clique aqui.

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