Quais hotéis têm a melhor reputação on-line na América Latina? Ranking
Estudo da myHotel traz tendências na hotelaria da região, visando avaliar o desempenho dos hotéis
Quais hotéis na América Latina registram a melhor reputação on-line? Para responder a essa pergunta, a myHotel divulgou o relatório Benchmark de Hotelaria da América Latina do terceiro trimestre de 2024, levantamento que traz as principais tendências na hotelaria da região, examinando aspectos como o perfil dos viajantes e as avaliações de serviço por área, visando avaliar o desempenho dos hotéis.
Confira abaixo os principais insights do estudo:
Os 20 hotéis com a melhor reputação on-line na América Latina:
- Royal Decameron Salinitas - El Salvador;
- Grand Decameron Panamá, A Trademark All-Inclusive Resort - Panamá;
- Tauá Resort Alexânia - Brasil;
- Decameron Isla Coral Guayabitos, Ramada All-Inclusive Resort - México;
- Zócalo Central Ciudad de México - México;
- The Click Clack Hotel Bogotá - Colômbia;
- Monreale Resort Poços de Caldas - Brasil;
- Arenal Manoa - Costa Rica;
- Kanan Tulum Hotel - México;
- Pousada Bahia 10 - Brasil;
- Hotel Terrantai - Chile;
- Cayena Beach by Masaya - Colômbia;
- Nacional Inn Sorocaba - Brasil;
- Aquaria Natal Hotel - Brasil;
- Decameron Los Cocos Guayabitos, Ramada All-Inclusive Resort - México;
- Costa del Sol Wyndham Lima City - Peru;
- Thermas All Inclusive Resort Poços de Caldas - Brasil;
- Gran Hotel Ciudad de México - México;
- Dann Carlton Bogotá - Colômbia;
- Royal Decameron Punta Centinela - Equador
No ranking acima é possível ver que seis hotéis brasileiros se destacam, como o Tauá Resort Alexânia, que ocupa o terceiro lugar da lista, além do Monreale Resort Poços de Caldas (7º lugar), Pousada Bahia 10 (10º lugar), Nacional Inn Sorocaba (13º lugar), Aquaria Natal Hotel (14º lugar) e Thermas All Inclusive Resort Poços de Caldas (17º lugar).
O levantamento foi feito com base em dados dos seguintes canais:
Os 20 hotéis com maior número de feedbacks de seus hóspedes
Segundo a pesquisa, a digitalização se torna um aliado estratégico para que hotéis facilitem a comunicação com os hóspedes e a resolução eficiente, permitindo o acompanhamento de casos, o compartilhamento de informações entre colegas e o recebimento de alertas quando as tarefas ficam estagnadas. Veja, abaixo, quais hotéis na América Latina recebem mais feedback dos hóspedes:
- Le Canton - Brasil;
- Zuana Beach Resort - Colômbia;
- Nayara Tented Camp - Costa Rica;
- O2 Hotel Iguazu - Argentina;
- Nayara Springs - Costa Rica;
- Fontán Ixtapa - México;
- Nayara Gardens - Costa Rica;
- Krystal Cancún - México;
- Kastel Manibu Recife - Brasil;
- Casa Andina Premium Miraflores - Peru;
- Rosa Agustina Club Resort & Spa - Chile;
- Euro Suite Campinas - Brasil;
- Gran Hotel Ciudad de México - México;
- Bogotá Plaza Hotel - Colômbia;
- Casa Andina Select Miraflores - Peru;
- Hotel Kastel Petrópolis - Brasil;
- Casa Andina Select Arequipa - Peru;
- InterContinental Buenos Aires - Argentina;
- Hotel Biltmore Guatemala - Guatemala;
- European Life Style Executive Suites & Gallery - México
Os 20 hotéis com melhor NPS da América Latina
O Net Promoter Score (NPS) é uma métrica que mede a lealdade e satisfação dos hóspedes. De acordo com o estudo da myHotel, o fter um bom NPS é crucial para os hotéis por diversos motivos:
- Primeiro, porque ajuda a ter uma visão clara e direta de como os hóspedes se sentem em relação à sua experiência no hotel;
- Além disso, identifica áreas de melhoria, pois, ao analisar as respostas e comentários associados, permite detectar pontos fracos e oportunidades para aprimorar o serviço;
- Um NPS alto indica que os hóspedes estão satisfeitos e é mais provável que voltem e recomendem o meio de hospedagem a outras pessoas, o que pode aumentar a taxa de ocupação e as receitas;
- Também representa uma vantagem competitiva, pois, em um mercado tão competitivo quanto o da hotelaria, um bom NPS pode diferenciar um hotel dos seus concorrentes, atraindo novos clientes com base em recomendações positivas.
Confira, a seguir, a média de NPS na América Latina no terceiro trimestre deste ano, segundo a myHotel:
- Hotel Casa del Arzobispado - Colômbia;
- Sabbia by LD' Hoteles - Venezuela;
- Hotel Everest - México;
- Cantú Glamping y Cabañas Colsubsidio - Colômbia;
- Ruta 2 Salkantay Mountain Lodges - Peru;
- Hotel Colonial Colsubsidio - Colômbia;
- Nayara Springs - Costa Rica;
- Top Rentals Tigre - Argentina;
- Hotel Riazor - México;
- The Westin Panamá - Panamá;
- Pensativo House Hotel - Guatemala;
- Amazonia Jungle Hotel - Brasil;
- Hub Porteño - Argentina;
- Pousada Corais e Conchas - Brasil;
- Villa Raphael - Brasil;
- Hotel Sites Montería - Colômbia;
- Pousada Antonella - Brasil;
- Parque Llanquihue Hotel - Chile;
- Pousada Tutabel - Brasil;
- ]Explora Valle Sagrado - Peru
A nível de país, Panamá, Equador e Guatemala lideram os três primeiros lugares na região. No entanto, dentro do top 3 de hotéis com o melhor NPS, lideram hotéis da Colômbia, Venezuela e México. No Brasil, destacam-se: Amazonia Jungle Hotel, Pousada Corais e Conchas, Pousada Antonella e Pousada Tutabel.
Para acessar o estudo completo, clique aqui.